26/10/11

Professor Manuel Meirinho Martins é Formador da UPL


Manuel Meirinho Martins
A Universidade Política de Lisboa tem mais uma personalidade de referência para dar formação aos futuros quadros políticos da JSD de Lisboa.

O Professor Manuel Meirinho Martins aceitou o nosso convite para integrar os quadros de excelência que constituem a equipa de formação da UPL.

Manuel Meirinho Martins é Professoror Universitário, com Mestrado, Doutoramento e Agregação em Ciência Política e actualmente é Deputado na XII Legislatura e integra a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Nos próximos dias teremos mais confirmações por isso estejam atentos às noticias da UPL.


24/10/11

Confirmações de Formadores

Fernando Negrão, Ricardo Leite
e Mónica Ferro
Estão já confirmados os primeiros Formadores da Universidade Política de Lisboa.
Eles são os deputados Fernando Negrão, Ricardo Baptista Leite e Mónica Ferro.

O Dr. Fernando Negrão já desempenhou funções de Juiz de Direito, Vogal do Conselho Superior de Magistratura, Ministro da Segurança Social, da Família e da Criança.
Actualmente é deputado na XII Legislatura e desempenha as funções de Presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias (1ª Comissão) da Assembleia da República.

O Dr. Ricardo Baptista Leite é Licenciado em Medicina e Pós-graduado em Doenças Infecciosas e Medicina Tropical.
Actualmente é deputado na XII Legislatura e integra a Comissão de Saúde (9ª Comissão) da Assembleia da República.
A Dra. Mónica Ferro é Docente Universitária com Mestrado em Relações Internacionais.
Actualmente é deputada na XII Legislatura e é a coordenadora do Grupo Parlamentar na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas .
 
Estes são os primeiros Formadores que irão integrar a UPL.
Fiquem atentos a mais confirmações!

Teresa Leal Coelho Directora da UPL


Teresa Leal Coelho
A Dra. Teresa Leal Coelho, Professora Universitária, Deputada à Assembleia da República e Vice-Presidente da Bancada Parlamentar do PSD aceitou a responsabilidade de ser a Directora da UPL.
Assumirá assim a responsabilidade da coesão programática e de oradores, trazendo muito da perspectiva que a própria tem que a acção política deve estar enquadrada nos pressupostos e nos limites que a fundamentam e a justificam, no paradigma inalienável do primado da pessoa humana.

Teresa Leal Coelho definiu o seu envolvimento com as seguintes palavras:

"A responsabilidade que quero assumir é promover o envolvimento dos jovens com a intervenção cívica e política. A UPL vai ser o veículo de excelência para a promoção desse desígnio de formar hoje os jovens na democracia para reforçá-la amanhã!"