21/11/11

Dr. Luís Amado Confirmado



O Dr. Luís Amado, anterior Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, está confirmado como formador da UPL.

Considerado por muitos como um homem que fez carreira nas esferas internacionais, tornando-se numa figura da estratégia que ganhou créditos num novo modelo da ordem mundial.

Profundo conhecedor da geo-política internacional e do lugar de Portugal no Mundo, será o formador que virá contribuir com a perspectiva situacional e o contexto analítico que serão o ponto de partida da UPL.
Luís Filipe Marques Amado, nascido em 17 de Setembro de 1953 é casado e tem dois filhos.

Tirou a Licenciatura em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa, tendo sido Auditor do Curso de Defesa do Instituto de Defesa Nacional, «Visiting Professor» na Universidade de Georgetown, Auditor do Tribunal de Contas, Consultor, Deputado à Assembleia Legislativa Regional da Madeira e Deputado à Assembleia da República.

Assumiu responsabilidades governativas como Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna e Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.

Por fim é mais recordado como Ministro da Defesa e no último Governo como Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

A sua reputação e reconhecimento valeram-lhe condecorações dos Governos de Espanha, França, Bélgica, Grécia, Argentina, Benin, Togo e Gabão.