13/11/11

Ministro Nuno Crato Confirmado

A UPL tem mais uma confirmação de peso na sua equipa de Formadores.

O Ministro da Educação, Professor Nuno Crato é mais uma das confirmações para vir falar contigo sobre o Presente e o Futuro da Educação em Portugal.

Nuno Crato é professor catedrático de Matemática e Estatística no Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa, foi pró-reitor para a Cultura Científica da Universidade Técnica de Lisboa, de 2007 a 2011, Presidente (CEO) da Comissão Executiva do Taguspark, de 2010 a 2011, coordenador científico do Centro FCT Cemapre de 2007 a 2011, e presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) de 2004 a 2010.

Estudou na Faculdade de Ciências de Lisboa e licenciou-se em Economia no ISEG, onde depois obteve o grau de mestre em Métodos Matemáticos para Gestão de Empresas. Trabalhou na Norma, foi director de estudos e consultoria da Norma-Açores e trabalhou como consultor de planeamento e de previsão económica.

Doutorou-se em Matemática Aplicada nos Estados Unidos e trabalhou depois nesse país muitos anos, como investigador e professor universitário.

O seu trabalho de investigação incide sobre processos estocásticos e séries temporais com aplicações várias, nomeadamente computacionais e financeiras.